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Copywriting

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Copywriting

Copywriting é a técnica e o campo de atuação no qual são produzidos conteúdos e materiais de marketing com o objetivo final de convencer o leitor a realizar uma ação. O produto do Copywriting é o Copy, um tipo de redação produzida com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre a marca e persuadir uma pessoa ou um grupo.

John Emory Powers

John Emory Powers foi primeiro Copywriter da história e nasceu em Nova York, em 1837.

A primeira coisa a ser feita para ter sucesso na publicidade é conseguir a atenção do leitor. Isso significa ser interessante. O próximo passo é manter a verdade, e isso significa corrigir o que está errado nos negócios do comerciante. Se a verdade não for revelada, corrija-a. Isso é tudo que existe.

John Emory Powers

Diferença entre Copywriting e marketing de conteúdo

Copywriting é uma técnica de redação pensada para levar o leitor, ou a persona, a tomar alguma ação. Copywriting é a comunicação persuasiva. O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de criação e divulgação de conteúdos relevantes, para nutrir e educar o leitor.

Diferença entre copy de conteúdo e copy de conversão

Copy de conteúdo é estruturado para informar, educar e engajar a persona, sendo aplicado em blog posts, artigos, e-books e outros materiais ricos.

Copy de conversão é utilizado em peças publicitárias, textos de vendas e páginas de captura e tem como foco levar a persona a tomar uma ação.

Dicas para um bom copy

O copy deve destacar o que é relevante para a persona.

  • Evite generalizações;
  • Personalize a comunicação;
  • Explore exemplos;
  • Puxe um gancho para fatos atuais;
  • Ataque nas emoções;
  • Materialize a interação e imagine o leitor, ou a persona, recebendo o copy;
  • O título deve indagar ou prometer algo: n maneiras de atrair mais clientes ou Revelamos o que você ainda não sabia sobre vegetarianismo;
  • Utilize uma linguagem atemporal;
  • Explore comparações;

Formula 1-2-3-4

  1. O que eu trouxe para você?
    Tudo sobre o produto ou serviço
  2. O que farei por você?
    Desmembrar as vantagens do produto
  3. Quem eu sou?
    Falar sobre a empresa (autoridade)
  4. Quais são os próximos passos?
    Hora para o CTA

Fórmula PAS (Pain, Agitate, Solve)

  1. Identifique um problema;
  2. Explore esse problema;
  3. Apresente a solução.

4 Ps da Persuasão

  • Promise — faça uma promessa
  • Picture — apresente o cenário
  • Proof — mostre a prova
  • Push — revele o caminho

Títulos para copy

  • A verdade sobre (x)
  • Como ganhei mais de (R$ X) em (X) semanas
  • Como ter (X) sem ter que (Y)
  • O que ninguém te contou sobre (X)
  • Você precisa conhecer (X)
  • A fórmula que está revolucionando (X)
  • Aviso: antes de você (X), leia isto
  • (X) truques que vão (Y)
  • (X) maneiras de (Y)
  • Como a empresa (X) conseguiu (Y) com nosso (Z)
  • Segredo revelado: desvendamos o mistério sobre (X)
  • Pare e leia agora: (X)

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