Pular para o conteúdo

Tindin é selecionada em Programa de Aceleração da Febraban

Compartilhe

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, abriu em dezembro de 2020 a chamada para o Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia. A iniciativa pretende viabilizar e alavancar projetos de inovação em Educação Financeira com alto potencial de impacto social – seja por conta de seu alcance pela inovação da solução proposta ou, de possíveis transformações culturais que é capaz de gerar.

O programa faz parte da plataforma Meu Bolso em Dia, que desde 2010 fornece conteúdos, dicas e cursos sobre finanças pessoais, investimentos e controle financeiro. E, em sua primeira edição, o programa pretende incentivar o crescimento de MVPs (Mínimo Produto Viável) de sucesso ou projetos em estágio de escalabilidade.

O resultado da primeira etapa foi divulgado e, entre os 20 projetos escolhidos está a Tindin, Edfintech brasileira que combina metodologias e tecnologias inovadoras com o objetivo de envolver crianças e jovens na educação multidisciplinar à distância.

As expectativas são altas, uma vez que a Tindin possuiu um grande histórico de destaques em competições como essa: em 2019, foi escolhida para receber investimentos no programa Shark Tank Brasil; em 2020 venceu o Pitch Day promovido pela Xpeed School XP Inc, foi uma das finalistas do reality show Rocket Startup da RPC/Globo e venceu a rodada brasileira da 11ª Open Innovation Contest, competição internacional promovida pela NTT DATA.

As empresas selecionadas nesta etapa participarão de um programa de aceleração com mentorias e workshops em ambiente virtual com a participação de especialistas em mercado financeiro, tecnologia e inovação social. O objetivo da próxima etapa, que acontecerá entre abril e junho, será identificar a oportunidade de mercado e a estruturação e validação da solução por meio das experiências com os usuários e clientes. 

Ao final do Programa serão escolhidos 5 finalistas que receberão investimentos para desenvolver seus projetos. A FEBRABAN investirá R$1 milhão no programa, incluindo mentorias, workshops e aportes financeiros.

“Estamos bastante otimistas. Nosso objetivo é estar entre os finalistas. Nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem Gamificado (AVA)g instrumentaliza a participação de professores multidisciplinares, potencializando a transversalidade da educação financeira, exigida pela BNCC, enquanto a carteira digital de mesada educativa envolve a família no processo educacional, unificando as experiências de aprendizados domiciliar e escolar.”, explica Eduardo Schroeder, fundador e CEO da Tindin.

Sobre a Tindin 

Fundada em 2018, a Tindin é uma Edfintech (intersecção entre educação, finanças e tecnologia) brasileira que nasceu com o propósito de usar o poder da educação financeira infantil para transformar o mundo. 

Sua proposta inovadora uniu educação e serviços financeiros em uma plataforma educacional gamificada que auxilia pais e professores no processo de desenvolvimento das capacidades infanto-juvenis de planejamento, negociação, poupança, investimento, consumo consciente e empreendedorismo. 

Com um time multidisciplinar formado por especialistas em gestão, finanças, educação e tecnologia, a startup oferece um modelo transversal de ensino continuado para Educação Financeira Infantil Familiar e Escolar. 

A Tindin registrou um crescimento de 20 vezes nos últimos 12 meses, impactando mais de 10 mil famílias. Com a parceria firmada, em novembro, com o grupo SOMOS a Tindin assume a temática dentro do portfólio da gigante educacional, trazendo uma metodologia imersiva de letramento financeiro. O contrato firmado entre a Tindin e o grupo SOMOS tem duração até 2026 e potencial de gerar, por ano, R$120 milhões.

Deixe uma resposta