Pular para o conteúdo

5 habilidades valorizadas na pós-pandemia

Compartilhe

Gerenciar equipe de forma remota ou híbrida em razão da pandemia e isolamento social quebrou paradigmas no ambiente corporativo por ser difundido que teríamos queda em produtividade. Com o amadurecimento da cultura de trabalho remoto, a adoção de rituais provenientes de frameworks e metodologias ágeis a liderança remota tornou-se possível e produtiva.

A consultoria Gartner sugeriu em relatório voltado para os CIOs atenção em três aspectos da liderança: efetividade, progresso e autoconhecimento. Abaixo destacamos 5 habilidades para uma boa liderança remota extraídos do relatório:

  • Colaboração – quanto menor a colaboração, menor a produtividade, já que a equipe pode se sentir isolada, ficando mais retraída entregando apenas sua própria parte;
  • Comunicação – o líder é a principal ponte entre a equipe e as outras áreas da empresa.;
  • Confiança – organizações com altos níveis de confiança a média de engajamento dos colaboradores é 76% maior. A crença no potencial de sua equipe é fundamental;
  • Feedback – é importante manter atualizado o status geral dos projetos, se a entrega finalizada foi um sucesso e reconhecer a participação dos colaboradores;
  • Transparência – trabalhar remotamente não permite acompanhar p que de fato a equipe está fazendo, tornando imprescindível que as equipes sejam transparentes para que possam avaliar as entregas, identificar os gargalos ou impedimentos;

Deixe uma resposta