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Atingindo resultados exponenciais através do Linkedin

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O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo. Empresas, recrutadores, estudantes e profissionais do mercado de trabalho.

  • 95% dos recrutadores utilizam o Linkedin para pesquisar e entrar em contato com candidatos;
  • 93% dos recrutadores analisa o perfil dos candidatos no Linkedin antes de uma entrevista;

Para que o LinkedIn contribua, de forma eficaz, com a busca de novos empregos para profissionais do mercado, existe um Tripé, baseado nos seguintes pontos:

  • Perfil
  • Networking
  • Conteúdo

Para se ter um Perfil Campeão

  • Ter uma foto no perfil;
  • Cargo atual;
  • Setor de Atuação;
  • Adicionar 2 cargos anteriores ao atual + descrição;
  • Formação;
  • Adicionar ao menos 5 competências;
  • Ter ao menos 50 conexões;
  • Adicionar um Resumo.

Foto do perfil

  • Utilize a mesma foto em todas as suas redes sociais e assinatura de email;
  • Não use a logo da empresa;
  • Ênfase no rosto;
  • Demonstre profssionalismo e carisma;
  • Use o Photofeeler ou Snapper para analisar sua foto;

Foto de capa

  • Reforce sua marca pessoa;
  • Reforce suas habilidades;
  • Mostre autoridade;

Resumo e mídia

  • Utilize palavras-chaves dentro do seu resumo;
  • Encerre o texto com um Call-to-action: adicionar contato, envio de mensagem, etc…;
  • Prova social: adicione mídias…

Experiências

  • Seja detalhista;
  • Fale de sua rotina;
  • Fale das ferramentas utilizadas;
  • Divida em tópicos;
  • Para cada tópico, responda 2 perguntas: o que você fez e como você fez em até 3 linhas;
  • Após os tópicos ,insira CASES DE SUCESSO, onde pode ser detalhado as suas ações que foram destaques nessas experiências. Respondas as perguntas: Qual era o problema, o que você fez para resolver o quais os resultados foram obtidos.

Formação acadêmica

  • Descreva a área de concentração de cada curso acadêmico;

Título perfeito

  • Agrupe palavras-chaves separados por pipe (|);
  • A primeira palavra-chave deve ser o seu cargo atual;

Competências

  • Evidencia suas 3 principais habilidades;
  • Recomende suas conexões para ser recomendado;
  • Evite competências muito genéricas: Ex.: word, excel, inglês;

Recomendações

  • Prova social;
  • Lei da reciprocidade;
  • Peça seus amigos e colegas de trabalho;
  • Recomente pessoas influentes;

Social Selling Index

  • Parâmetro que mede a força de seu perfil;
  • Descubra onde você pode melhorar;
  • Analise seu progresso;

Conexões

Adicione pessoas influentes no seu mercado sempre enviando uma mensagem ao adicionar:

  • CEOs
  • Heads de área
  • Profissionais de RH
  • Diretories
  • Sócios

Conteúdo

  • Produza artigos relevantes;
  • Facilite a leitura: escaneabilidade;
  • Teste conteúdos de assuntos diferentes;
  • Mantenha frequência, métrica DAU (Daily Active Users);
  • Marque pessoas influentes;
  • Pesquise sobre os Trending Topics – Google Trends;
  • Estimule a intereção – Call-to-actions;

Networking

A importância de recomendações.

Conteúdo

Marcações:

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